Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal NUK.
Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.
1 - Definições:
Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.loja.nuk.com.br;
Portal: Designa o endereço eletrônico www.loja.nuk.com.br e seus subdomínios;
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Site: Página de internet;
Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.loja.nuk.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.loja.nuk.com.br
2 - Entrega dos Produtos Adquiridos:
2.1. A entrega dos pedidos realizados no Portal NUK aos seus clientes é realizada por empresas transportadoras ou Correios, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.
2.2. O preço do frete será calculado e informado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.
2.3. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora, e a NUK não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.
2.3.1. Os pedidos possuem um código de rastreio, que, em sua maioria, será informado no e-mail de liberação do pedido e podem ser visualizados através do link 'Meus Pedidos'.
2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente na sede do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.
2.3.3. A NUK irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, iremos informá-lo para melhor condução da situação.
2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, se a entrega for sem agendamento, ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios, quando for o caso.
2.4.1. Os horários de entrega das transportadoras e Correios podem variar das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis, em alguns casos fora do horário padrão ou finais de semana.
2.4.2. A transportadora efetuará 3 (três) tentativas de entrega e no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será devolvido ao remetente. Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser recalculado. Para o reenvio, o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.
2.4.3. Nos casos onde a entrega de pedidos sejam realizadas pelo Correio, existindo a devolução do pedido com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72h (setenta e duas horas) informando o ocorrido e faremos um novo envio.
2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
3 - Troca de Produtos:
3.1. A NUK realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito e o produto não tenha sido utilizado em até 30 (trinta) dias da data do recebimento, devendo o cliente obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis conforme item 5 do presente Regulamento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.
3.1.2. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito após a utilização do produto, o prazo de até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca diretamente pela NUK.
3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela NUK antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a NUK e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
3.3.1. A NUK poderá realizar a troca de algum produto ou brinde, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto ou brinde não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.
3.3.2. Os Produtos “Vendidos e Entregues por parceiros de Marketplace” somente poderão ser trocados via central de atendimento.
3.3.3 Os produtos adquiridos no site, com a opção de 'Entrega Expressa' são enviados de um Centro de Distribuição regional. Em caso de troca, por qualquer motivo, o produto será coletado e o cancelamento, efetuado. Uma vez coletado e retornado ao Centro de Distribuição Regional, o estorno será efetuado e uma nova compra poderá ser feita, à critério do cliente.
4 - Devolução de Produtos:
4.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido no Portal NUK, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e aguardar as instruções de procedimento.
4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela NUK. O produto deverá ser enviado, em perfeitas condições, sem uso, em sua embalagem original acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e, portanto, indispensáveis. Havendo necessidade, poderá ser solicitado imagens do produto para avaliar o seu estado.
4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal produto não foi utilizado ou danificado, mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.
4.1.3. A NUK terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação de recebimento do(s) produtos(s) no Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.
4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.
4.2. A NUK poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.
5 - Atendimento ao cliente:
5.1. O Portal NUK disponibiliza para seus visitantes e clientes canais de comunicação com a Central de Atendimento através da área de contato no rodapé de todas as páginas e botão de acesso rápido para o whatsapp (11) 96635-3092 na lateral inferior direita. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta das 8h às 18h, exceto feriados.
5.2 Em caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento pelo endereço: sacnuk@planetadobebe.com.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.
6 -Modificações deste Regulamento:
6.1. O presente Regulamento está sujeito a constante melhoria e aprimoramento. Assim, nos reservamos o direito de modificá-lo a qualquer momento, de forma unilateral.